Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Crónicas #2

por Carolina Pires, em 29.05.15

Não faz muito tempo hoje que por esta hora estava sentada no cinema à espera do início do filme “Capitão Falcão”. Para quem não sabe, este filme descreve a história de um super-herói Português ao serviço do Estado Novo. No meu pensamento, apenas mais um filme de comédia. Expectativas? Poucas… as possíveis para um filme português! Se percebi as piadas? Confesso que não… Mas durante o filme aprendi duas lições: valorizar o que é português e “pesquisar”.

Numa época em que muitos dos nossos conhecimentos se baseiam na capacidade de pesquisa no Google, sobressaem aqueles que são considerados “cultos” e sabem um pouco de tudo, não limitando o seu conhecimento à área de estudo. Digo isto tendo sempre a palavra “política” em mente. A verdade é que nada sei sobre isso… mas de facto, é isso que torna o assunto mais interessante. Mas quantos saberão? Quantos conhecem as medidas políticas tomadas no período do Estado Novo, a definição de fascismo ou capitalismo? Quem pode dizer que conhece a verdadeira razão da atual crise? Não sabendo isto, é indecente criticar pessoas na presidência ou opinar sobre o perdão da dívida à Grécia…

Uma breve pesquisa na Internet abre-nos páginas e páginas de conhecimentos sobre o tema… falta a curiosidade! Por isso… abram um novo separador e pesquisem.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Etiquetas:





Arquivo NC

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D